Na terceira idade elas se preocupam com produtos de higiene pessoal e fazem uso de cosméticos para cuidar da saúde. 

A mente feminina tem o dom de absorver tantas preocupações ao mesmo tempo não é mesmo? A pesquisa Beleza na melhor idade veio para provar que além de dar conta de muitas tarefas do dia a dia o cuidado com a aparência está na mente de 96% das mulheres da terceira idade no Brasil. Não é porque a maturidade chega que deixamos de nos preocupar com nossa aparência não é mesmo? Afinal… Somos mulheres!

Mulheres são sempre vaidosas e não perdem isso com o peso da idade, na verdade, eu diria que esse conceito amadurece juntamente com mulheres. Pois, falando sobre as entrevistadas para a pesquisa Beleza na Melhor Idade, posso afirmar que elas são consumidoras fiéis dos cosméticos, além de frequentar o salão para dar um tapa no visual e fazer as unhas.

Mas o interessante é que essas jovens senhoras têm um conceito de beleza super amplo que inclui também uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios regularmente. Ou seja, a preocupação com a aparência não é superficial e não se limita ao cuidado externo, ou seja: VIVA A MATURIDADE!

O gráfico a seguir mostra bem isso:Gráficopag7-Beleza na terceira idade

Outra informação super interessante da pesquisa, é que não é unanimidade no país que os cosméticos para a pele estão na frente.
No nordeste as mulheres da terceira idade são super preocupadas com as madeixas e cuidam muito dos cabelos.

Elas são campeãs nos cuidados com os cabelos, fazendo procedimentos no salão e consumindo cosméticos para dar aquela caprichada no visual.
Cá entre nós… o bronze fica garantido no nordeste, então com a pele bonita e bronzeada sobra tempo para cuidar dos cabelos. Mas não vamos pensar que elas não se preocupam com os outros aspectos da aparência, pois mulheres são sempre mulheres, e a preocupação com o visual é um conceito que abrange muitos pontos na terceira idade.

Só mais uma coisa: Repararam que só 4% das mulheres não fazem nada pela aparência?

Pois é… Somos mulheres, Somos vaidade!

Saiba tudo sobre esse estudo maravilhoso, clique no link!

pesquisa-banner-blog1

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s