Produtos para cabelos voltados ao público sênior, fazem falta para as mulheres e elas dariam preferência para produtos especialmente feito para elas!

Já diziam os nossos avós: é na maturidade que compreendemos o mundo melhor e deixamos de nos preocupar com muitas coisas secundárias…

E a beleza? pensou que ia que ia ficar de lado? Está longe disso! A aparência tem lugar de destaque na vaidade de qualquer mulher, mas, sim, é verdade que quanto mais velhas, menor é a preocupação.

Nos outros posts falamos bastante sobre as mulheres acima dos 55 anos, agora queria ressaltar uma característica das mulheres acima dos 65 anos. A maioria delas(65%) estão confortáveis com seus cabelos! Mas não com os produtos para cabelos disponíveis para essa fase da vida.  Seria bom se pudessem encontrar mais produtos para cabelos direcionados para elas, pois nessa fase muitas desejam exibir seus cabelos brancos, por exemplo. Quando falamos em cosméticos, nós percebemos que existe essa preocupação em usar os produtos adequados a idade e seria natural essa tendência com os cabelos também. Porém as marcas não se posicionam para essa faixa etária quando falamos em cabelos, e vendo que existe essa inclinação para as mulheres recorrerem aos produtos específicos da idade, eu diria que o mercado está perdendo oportunidade de conquistar um bom nicho.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) até 2050 o país deverá contar com 70 milhões de pessoas acima de 60 anos, ou seja, 1/3 da população nacional, está na hora do mercado se mobilizar para atender essas mulheres que atualmente representam 22 milhões de indivíduos, sendo que 6,5 milhões deles ainda estão em plena atividade. Esse público mais maduro, também financeiramente, está disposto a conhecer essas novidades, inclusive usando a internet, pois outro ponto a ser comentado é que a pesquisa levantou que elas estão conectadas, buscando informações sobre os produtos, bebendo nessa fonte de informações mas não abandonando também as buscam de produtos e novidades em catálogos de venda direta.

A melhor idade além de trazer experiência é uma nova fase que despende cuidados, então porque não atender essa fatia de mercado também nos produtos para cabelos?

Temos um público pedindo por isso e um mercado que pode ganhar com essa oportunidade. Falta mesmo é um olhar carinhoso das marcas para as necessidades dessa fase da vida das mulheres, geralmente fiéis aos produtos que as agradam.

Quer saber o panorama geral da Beleza na melhor idade? Clique no link e adquira a Pesquisa completa!

pesquisa-banner-blog1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s