A Pesquisa Beleza na Melhor idade mostra que as mulheres não se sentem representadas nas propagandas dos produtos.

A comunicação dos cosméticos ainda está longe das mulheres acima de 55 anos. Mais da metade (59%) das entrevistadas pela Pesquisa Beleza na Melhor Idade disseram não se sentir representadas nas propagandas destes produtos. A percepção, é que só retratam delas com mais fidelidade em datas como dia das Mães e Natal. As mulheres entrevistadas para o estudo, não sente que a propaganda publicitária quer alcançá-las.

Apenas um terço delas afirmou ser impactada positivamente pelas ações de marketing realizadas pela indústria. É muito pouco não é mesmo? Num universo tão cheio de mulheres que já tem maturidade financeira para comprar os produtos que deseja, esse número poderia ser bem maior e o ganho das marcas com esse público também.

Alguns produtos mesmo não sendo especificamente para mulheres da terceira idade, mas que de alguma forma atendem essas mulheres, normalmente se esquecem de fazer suas propagandas de forma mais abrangente e os produtos feitos para esse nicho, não conseguem a sensibilidade de alcançar a maioria das mulheres. Pode ser que a realidade mostrada nas campanhas não seja a realidade do dia a dia das mulheres da terceira idade.

O recado é claro: a mulher madura quer se ver nas campanhas das marcas e a falta de representatividade nas peças de comunicação não estimulam o consumo desses produtos que nem sempre é voltado a esse nicho, mas de alguma forma atende essas mulheres de terceira idade.

Quando o assunto é onde elas buscam informação e são impactadas sobre beleza, a diversidade é bastante grande. Em média, a mulher acima de 55 anos tem 3,7 fontes de informação, entre catálogos, como as da venda direta, internet e médicos.
O estudo da Beleza na Melhor Idade mapeou nada menos do que 15 fontes de informações e classificou os mais importantes. Quer saber quais são?

Conheça mais a fundo as informações desse estudo! Clique abaixo:

beleza-terceira-idade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s