Hoje é dia de falar sobre alimentação saudável!

Você sabia, que entre as principais motivações para buscar a saúde na mesa, estão o desejo de se sentir mais saudável e bem-disposto? Pois é, muitos buscam isso cultivando uma alimentação cada dia melhor. A vontade de melhorar aparência normalmente é uma preocupação apenas dos mais jovens.

Esses e muitos outros dados foram levantados pela Pesquisa Mudanças nos Hábitos de Alimentação do Brasileiro, e já que esse assunto dá “pano para manga”, vou aproveitar para compartilhar com vocês, cinco insights sobre essa pesquisa. Vejam só:

1. Consumo de Saladas

Mais de 70% dos entrevistados declaram que comem salada regularmente. O prato é mais apreciado pelas mulheres – 72% delas consomem com frequência mas os homens não ficam muito atrás… são 67,7% dos respondentes do sexo masculino. Nos últimos 12 meses, o consumo regular de salada foi o que mais cresceu entre os participantes da pesquisa.

2. Os Brasileiros leem rótulos

O costume de ler as embalagens de produtos para conhecer sua composição vem aumentando entre a população do país, principalmente entre as mulheres de meia idade e da região Sul do país. O açúcar, corante e glúten são os ingredientes que elas mais evitam.

3. Orgânicos ganhando espaço

A população tem buscado incluir alimentos mais naturais em sua dieta, incluindo produtos orgânicos – cultivados sem intervenção de substâncias químicas industriais, como pesticidas. O consumo regular destes alimentos é maior entre os jovens até 24 anos, principalmente do sexo masculino.

4. Alimentos Transgênicos

De modo geral, os homens se mostram menos às questões relacionadas aos alimentos transgênicos. Um total de 21,4% diz que consome esses produtos regularmente, enquanto entre as mulheres este total é de 15,2%.

5. Restrições alimentares

O leite ainda é um dos principais causadores de restrições alimentares entre homens e mulheres. A intolerância a esse alimento assombra certa de 8% dos de ambos os sexos.

Esse mercado é muito promissor… tem muitas oportunidades nas entrelinhas.

Espero que tenham gostado!

Obtenha essa pesquisa na íntegra

pesquisa-banner-blog2

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s