Segundo a pesquisa Hábitos alimentares dos brasileiros, o consumo frequente de aves é um pouco maior entre os consumidores acima de 50 anos. Cerca de 30% deles declaram que se alimentam com frequência desses produtos, que consideram saudáveis. 

No entanto, eles não estão sozinhos nessa preferência… bem perto deles está um grupo composto de consumidores adultos entre 25 a 29 anos (25,3%) e também os mais jovens entre 18 e 24 anos (24,9%). Depois deles os grupos que apresentam a menor taxa no consumo frequente de aves são aqueles que têm até 17 anos e a faixa entre 30 e 49 anos. 

Quando a análise da Pesquisa leva em conta o gênero, há pouca diferença, mas as mulheres se destacam no consumo frequente de aves.  O inverso acontece quando se trata do consumo regular de carnes vermelhas – os homens são maioria neste quesito em comparação com as mulheres.

Outra questão bacana de se comentar é que embora os respondentes do estudo reconheçam a importância de se manter bons hábitos alimentares, o brasileiro ainda tem dificuldade em colocar em prática uma alimentação sadia e equilibrada.

Cerca de 72,4% da população declara que não consegue manter a alimentação saudável no dia a dia e acabam colocando outras prioridades da correria da vida, antes de pensar no prato. O bom, é que de acordo com os dados da pesquisa esses números devem melhorar.

Não é difícil perceber que existe alguns apelos nas mídias falando um pouco mais sobre saúde ligada a alimentação, e isso mexe com a nossa cabeça e da aquele peso na consciência, não é mesmo?

Também queria compartilhar com vocês que no estudo sobre os Hábitos alimentares dos brasileiros é possível encontrar informações sobre as preferências relacionadas a peixes, saladas, orgânicos, transgênicos e tudo mais, também sob o prisma de renda dos respondentes.

Conheça a pesquisa completa e fique antenado sobre o assunto.

pesquisa-banner-blog2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s