O consumidor brasileiro está ficando cada vez mais consciente da sua alimentação, buscando mais informações antes de comprar e querendo ficar cada dia mais saudáveis.

Mas ainda assim, de acordo com o estudo sobre os Hábitos alimentares dos Brasileiros, o Brasileiro ainda não se considera muito saudável.

Tem um índice na pesquisa, que confesso para vocês que me chamou muito atenção: O percentual de homens que se consideram saudáveis é maior que o das mulheres! As damas se consideram pessoas com poucos hábitos saudáveis. Elas não acham que estão cuidando muito bem da alimentação e são exigentes.

Mas se atentem: é um índice sobre percepção, será que os homens são mesmo mais saudáveis que as mulheres ou só se consideram? Isso só a pesquisa na íntegra vai poder nos responder.

Cerca de 73,5% das mulheres acreditam que não cultivam boas práticas em relação a saúde, enquanto entre os homens este percentual é de 70,9%. Agora, na análise geral, sem levar em consideração o sexo dos entrevistados, a situação não muda muito: 72, 4% dos brasileiros declaram serem pessoas com poucos hábitos saudáveis.

Quando é levado em conta o critério de faixa etária, percebemos que a população a partir dos 50 anos é a que apresenta o maior percentual de pessoas (34,5%) que declaram ter mais preocupação com seus hábitos relacionados à saúde, mais uma vez percebo que a maturidade trás uma consciência importante para nós, com relação ao nosso corpo e nossa saúde.  

O grupo até 24 anos também demonstra essa preocupação, embora em um número menor do que os mais velhos: 27,6% deles se preocupa com a saúde e os bons hábitos.

Já o grupo intermediário entre 25 e 49 anos apresenta um total menor de pessoas que confessam ter hábitos saudáveis. 

Mas, coisa boa mesmo que percebi na Pesquisa, é que cada dia as pessoas estão se preocupando mais e mais com a alimentação e os hábitos saudáveis!

Conheça a pesquisa completa sobre Alimentação Saudável

pesquisa-banner-blog2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s