Os brasileiros têm uma relação especial com cães e estão de olho nos cuidados com eles, principalmente quando o assunto é alimentação. 

Portanto, queria compartilhar com vocês um pouco do Estudo Pets feito pelo Instituto Qualibest que traz a tona muitos detalhes sobre esse universo tão fiel.

Nesse post vamos falar um pouco sobre a alimentação dos peludinhos.

Segundo o Estudo Pets, a maior parte dos donos (38%) alimenta seu cachorro com a ração adequada ao porte do animal, pois acha importante esse cuidado com seu bichinho.

Enquanto um grupo de tamanho semelhante (32%) fornece aos cães ração comum, que não especifica raça ou porte do animal.

Depois desses dois grupos, são 27% dos donos de cachorros que disponibilizam a seus animais, ração específica para a raça do Pet, por levarem em consideração o tipo de pelo, necessidades nutricionais, cuidado com o peso e etc.

Já um número baixo da população que tem cachorro em casa (12%) alimenta seu mascote com a mesma comida consumida por eles e o mesmo percentual fornece alimento preparado especificamente para o cachorro.

Ainda falando da alimentação dos cachorrinhos, em relação à frequência com que os animais são alimentados diariamente, 43% dos donos diz que fornece comida duas vezes ao dia ao animal, enquanto 34% disponibilizam o alimento três vezes ao dia.

Somente 2% dos donos não sabem a frequência que alimentam os Pets e um grupo pequeno de 7% declara que deixa a comida no prato do animal sempre, para que dog possa comer quando tiver fome.

O Estudo Pets sobre Cachorros traz muitos insights para quem deseja entrar nesse mercado e mais ainda para aqueles que já estão nele.

Alguns dados levantados pela pesquisa, podem trazer idéias sobre como inovar no universo Pet, que segundo o estudo aponta, é carente de idéias novas e boas.

 

Clique abaixo e tenha o estudo completo!

 

pesquisa-banner-blog5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s