Nunca me esqueço que quando criança, meus pais adotaram a “Baballu” pois a mãe havia rejeitado os filhotes. Corremos com ela tão pequenina até o veterinário e ele colocou na carteirinha de vacinas: Sem definição de raça. Foi assim que tive oficialmente minha primeira vira-lata. O cão predileto do brasileiro!

Entre os donos de cachorros, o vira-lata aparece como a variedade mais presente nos lares, está em 41% deles. Esse dado demonstra o quanto os amantes de cachorros se preocupa socialmente com os bichinhos de uma forma geral na sociedade, não abandonando o cão que veio de gerações na família ou adotando um cãozinho.

Falando em adoção de cães…

O Estudo Pets mostra que a adoção de animais abandonados nas ruas ocorre em 18% das aquisições. As feiras de adoção e eventos representam uma participação menor(11%) mas igualmente importante se pensarmos que ao somar as duas modalidades de adoção, podemos considerar que 29% dos animais dos Brasileiros são adotados! (palmas para esses dados!).

Voltando ao assunto

O segundo favorito vem muito longe do ganhador. O Poodle, reside em 11% das casas de quem tem cães. Dado importante para o ramo Pet, pois esses peludos costumam cuidar do belo look nos Pet Shops.

Outras raças aparecem em com menor participação, como o pinscher (7%), labrador (5%), pit bull (3%) e lhasa apso (3%).

E o que mais?

De acordo com o levantamento “Estudo Pet”, 25% dos cachorros entra na vida dos seus donos na forma de presente de algum parente, cônjuge ou amigo e 19% dos cães nos lares do Brasil são filhotes de animais que já estavam na família, ou seja, nada de abandono!
Por último está o grupo de brasileiros que compram animais de criadores ou Petshops.

O Estudo Pets cachorro,  traz informações ricas para o Mercado de Pet Shops, que vão desde o nível de satisfação do brasileiro com os serviços oferecidos pelas empresas deste mercado até os portes de cães favoritos no país.

Conheça a pesquisa neste link. (https://pesquisas.com.br/mercado/relatorio/estudo-pets-cachorro)

Ah! E a Baballu…

Ela não está mais entre nós. Foram 13 anos de muita amizade que deixou muita saudade. E você que está lendo esse texto, também teve ou está tendo uma experiência boa com o seu Pet?

Eles são assim. Encantam nossas vidas, não é mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s