A ComScore divulgou, neste mês de outubro, um novo estudo sobre o mundo digital. Intitulado como “Os 10 principais problemas mais urgentes do Digital“, a pesquisa trouxe à tona a necessidade de comprovar melhor os investimentos feitos em mídia digital nos EUA.

No relatório, a ComScore lembra que o consumo de mídia continua migrando ininterruptamente para o digital, apresentando um crescimento anual de 23% na publicidade digital (fonte: IAB Ad Revenue Report, EUA, 2017).  Isso fez com que anunciantes, publishers e agências passassem a ter novos desafios e novas oportunidades.

Para entender melhor o cenário, o instituto conversou com os seus clientes norte-americanos para identificar os problemas em comum enfrentados por todos no contexto do ecossistema mais amplo de mídia.

Os 10 Principais Problemas mais Urgentes do Mundo Digital

A seguir, vamos listar os 10 tópicos do estudo realizado pela ComScore nos EUA.

1 – Lacuna entre a TV e o Digital

É preciso eliminar a lacuna entre as duas plataformas, investindo na convergência chamada de “cross-plataform” para que ambos tenham o mesmo padrão de mídia.

2 – Dados avançados de audiência

O planejamento com dados avançados das audiências prepara o caminho para que as audiências avançadas sejam usadas como base de transação em todas as telas.

3 – Monetização do Mobile

Responsável por 2/3 do tempo gasto em mídias digitais, o mobile já superou o desktop como principal plataforma digital. O desafio é desfragmentar a mídia e evoluir na medição do mobile para comprovar os seus resultados.

4 – Medição do Alcance Deduplicado entre as Plataformas

Historicamente, existe um problema na medição das plataformas digitais para eliminar o que se chama no mercado de mídia de “deduplicação da audiência”, ou seja, é preciso investir em meios para se ter dados precisos.

5 – Marketing Cross-Plataform

Existe uma enorme variação nas fontes de dados e nos métodos de medição dos dispositivos. O mercado anseia, agora, por uma padronização para que os dados sejam entendidos melhor.

6 – Pressão do Programatic nos CPMs

Mídia e anunciantes estão demonstrando vontade de trabalhar com sites denominados como “premium” para os target desejado das campanhas. Com isso, a estratégia de maior alcance possível perde espaço para a busca de uma audiência qualificada.

7 – Além da visibilidade

Compreender se um anúncio realmente atingiu ou não o objetivo da campanha é vital. A visibilidade permite saber se um anúncio consegue causar impacto e deve ser vista como elemento básico em qualquer medição de campanha.

8 – Filtragem de grandes Botnets

Esse tipo de malware (botnet), instalado por hackers, pode fazer com que máquinas tenham ações automatizadas. Para o mercado de mídia isso é um problema pois classifica como “tráfego inválido”. Para os anunciantes, se torna um desperdício de orçamentos.

9 – O valor da atenção

O uso de métricas de atenção do consumidor está se tornando uma ferramenta importante para comprovar a eficiência real dos anúncios.

10 – Atribuição da campanha

Hoje em dia, existem métricas mais sofisticadas do que abordagens simplistas, como atribuição do primeiro clique ou último clique. Os insights podem vir da medição de campanhas cross-platform e determinar quais canais são mais eficazes.

 

Download

Para conferir na íntegra o estudo “Os 10 principais problemas mais urgentes do Digital”, realizado pela comScore e divulgado neste mês de outubro/2017.

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