A Deloitte, está realizando, até o dia 10 de novembro, um levantamento bastante abrangente, que busca captar as principais preocupações, prioridades e objetivos das empresas que atuam no Brasil em relação ao próximo ano.

Esse estudo também foi feito para saber as expectativas das empresas para 2017, e, segundo a Deloitte, uma série de tendências que foram sinalizadas no estudo, de fato, se concretizaram ao longo deste ano.

Confira o estudo na íntegra em nosso Hub de Pesquisas!

 

Principais levantamentos

Na ultima pesquisa o levantamento contou com 746 empresas respondentes que revelaram dados sobre as expectativas de desempenho, quais os setores se destacam na retomada de desempenho, variação de investimento e de onde vem os recursos.

No estudo Agenda 2017, por exemplo, as empresas mostraram uma forte prioridade na gestão administrativo-financeira com foco em resultados e produtividade. Além de mostrar grande preocupação com a gestão de riscos e controles internos, apesar de ainda não serem bem implementadas nas organizações.

Transformações disruptivas

Um tópico bacana do levantamento é entender o quanto as empresas estão atualizadas quando o assunto é disrupção. Algumas empresas, por exemplo, nunca ouviram falar de temas como: Blockchain, Indústria 4.0 e Tecnologias Exponenciais.

A pesquisa faz uma ressalva em sua apresentação: “As organizações precisam planejar seriamente como conhecer melhor, investir e incorporar as novas tecnologias e seus processos: questão de sobrevivência”.

 

Para participar da pesquisa Agenda 2018

Clique aqui e acesse a página da Deloitte para responder ao questionário.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s