A partir da contratação de Neymar, o Paris Saint-German viu a sua popularidade dar um salto na preferência dos torcedores brasileiros. O principal craque do país na atualidade, além de ser um bom garoto-propaganda, se mostra um bom arrematador de fãs para ajudar os seus clubes contratantes.

Em recente pesquisa realizada pelo Ibope, entre junho e agosto de 2017, o PSG (França) já aparece como o terceiro clube preferido pelos brasileiros. Perde apenas para os clubes espanhóis: Barcelona e Real Madrid, primeiro e segundo colocados respectivamente.

A constatação vem do estudo DNA Torcedor 2017 do Ibope Repucom. No período de coleta, foram ouvidas mais de 6 mil pessoas por todo o Brasil. O ranking dos 5 principais clubes internacionais para os torcedores daqui são:

  1. Barcelona (Espanha)
  2. Real Madrid (Espanha)
  3. Paris Saint-German (França)
  4. Bayern de Munique (Alemanha)
  5. Chelsea (Inglaterra)

 

Segundo clube de coração

A pesquisa identificou também que os brasileiros estão cada vez mais buscando torcer por um time internacional, mesmo mantendo a paixão pelo clube do nosso país. Entre os fatores que levam a esse movimento estão: organização dos campeonatos, nível técnico dos jogos, facilidade de assistir aos jogos ao vivo, aproximação via mídias digitais.

 

Mais informações

O DNA Torcedor, levantamento exclusivo do IBOPE Repucom, tem como objetivo de fornecer um conjunto de informações estratégicas sobre os torcedores do futebol brasileiro, e se tornando um guia sobre o perfil do torcedor no Brasil. Com a integração de três importantes bases próprias de inteligência, proporciona avaliação de eficiência, alcance, impacto e retorno financeiro de patrocínios esportivos.

 

Confira mais detalhes clicando aqui!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s