Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), e divulgada nesta semana, revelou otimismo entre os empresários brasileiros do setor de elétricos e eletrônicos. Para 76% das empresas consultadas, existe a expectativa de que seus negócios obtenham crescimentos durante o ano de 2018.

A sondagem foi realizada com 100 executivos do segmento, na primeira quinzena de novembro, que atuam como fabricantes de materiais e equipamentos elétricos e eletrônicos.

Para o ano que vem, 18% dos entrevistados acreditam na estabilidade da produção e das vendas e apenas 6% estão preparados para registrar queda em seus balanços. Outro fator identificado foi de 47% das companhias entrevistadas devem ampliar os investimentos e 43% planejam manter no mesmo patamar de 2017. Só 10% têm expectativa de redução.

O otimismo não se restringe apenas a 2018, para este ano ainda, cerca de 60% das empresas projetam crescimento na produção e nas vendas até final de dezembro. Outros 11% disseram esperar que o setor encerre este ano anotando estabilidade e 29% preveem queda.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s