Uma pesquisa publicada no jornal Scientific Reports, afirma que as pessoas que tem cachorros tem menos risco de sofrer de doenças cardiovasculares e risco de morte.

O estudo feito pela Universidade de Uppsala, na Suécia, é, de acordo com eles, a maior investigação de associações de propriedade de cães com a saúde humana. O levantamento durou 12 anos e foi feito com uma base de 3,4 milhões de pessoas. Os participantes tinham idade entre 40 e 80 anos, sendo que a média era 57 anos.

Os pesquisadores, analisaram o histórico médico, estado civil e se conviviam ou não com um cachorro, entre muitas outras informações.

Foi constatado pelo estudo, que além de morrerem menos de causas naturais,  ter um cachorro está associada a um menor risco de doença cardiovascular sobretudo para aqueles que moram sozinhos.

O estudo aponta que ter um cãozinho, traz alívio do isolamento social e melhora a percepção do bem-estar, particularmente em pessoas solteiras e idosos.

Acredita-se que o bem-estar de ter o peludinho como companhia, afasta a depressão, traz um bem estar e faz os seus donos terem a vida mais ativa, pois os cães são uma motivação para as atividades físicas.

Em estudos anteriores citados nesta pesquisa, descobriu-se que após adquirir um  um cão ou outro animal de estimação, existe o aumento da caminhada recreativa e também observou-se que os donos de cães suportam a atividade física durante o mau tempo.

Parece que os cachorros são verdadeiros membros da família para quem divide sua vida com o animalzinho.

 

 

 

Download

Para conferir na íntegra esse estudo:

Confira também:

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s