Será que estratégia de comunicação das empresas brasileiras para os novos consumidores está sendo realmente eficaz? Para responder essa pergunta basta conhecer o estudo detalhado que traça o perfil do consumidor mais jovem, que pertence à Geração Y, de acordo com suas preferências e hábitos de consumo, feito pelo Pesquisas.com.br.

Nesta pesquisa fica claro a importância que esses consumidores dão às marcas que oferecem serviços e produtos que atendam suas necessidades, por meio de uma comunicação baseada na interatividade, onde o cliente tem voz e é ouvido pelas empresas que atuam no mercado voltado para estes consumidores.

A Geração Y é o público consumidor formado por pessoas que nasceram entre os anos 1980 e meados dos 1990, que estão familiarizados com as novas tecnologias e a internet, e exigem comunicação ágil e em tempo real em troca de alguns minutos do seu tempo. Segundo o estudo essa é a melhor maneira que as empresas têm de conquistar esses consumidores, com estratégias baseadas em seus hábitos e comportamento de consumo.

Para entender como impactar esse público exigente e compreender como eles gastam sua renda o Pesquisas.com.br entrevistou 546 pessoas com idade entre 25 e 37 anos, sendo 55,70% de mulheres e 44,30% formado por homens. Para conhecer os caminhos mais seguros para a sua empresa oferecer produtos e serviços de acordo com o perfil de consumo do seu público-alvo, veja mais detalhes desta pesquisa neste link.

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