Em 2050 a população das pessoas com mais de 60 anos de idade no Brasil será de aproximadamente 70 milhões e isso mostra o potencial de crescimento que as empresas de cosméticos tem para percorrer pelos próximos 30 anos. Para entender o que as mulheres da melhor idade pensam sobre o mercado de Beleza no Brasil, o Pesquisas.com.br fez um estudo com 382 mulheres acima dos 55 anos e de todas as classes sociais, em todo o Brasil.

Hoje a população com mais de 60 anos representa 22 milhões de pessoas no Brasil e não é novidade que as mulheres nesta faixa etária dediquem parte do seu tempo e dinheiro para cuidar da aparência. Apesar de serem importantes consumidoras desses produtos, elas não se sentem representadas pela indústria da beleza.

O estudo mostra que para muitas mulheres da melhor idade ainda faltam produtos específicos para as necessidades do corpo, além de uma melhor identificação com este público na comunicação das empresas. De acordo com a pesquisa a mulher madura brasileira está se sentindo esquecida pelas marcas apesar delas terem mais dinheiro e tempo para gastar do que as mulheres de outras faixas etárias.

A pesquisa aponta ainda que os cuidados com a beleza fazem parte da rotina das mulheres 55+, mas poderia fazer ainda mais se elas recebessem mais apoio das empresas que atuam no setor de beleza e cosméticos. A maioria delas considera a beleza importante, segundo a pesquisa, e acenam com uma oportunidade enorme para as empresas do setor já que poucas estão satisfeitas com o que veem no espelho.

As mulheres com mais de 55 anos não se veem representadas pelas marcas de cosméticos e essa falta de visibilidade na comunicação não estimula o consumo, conforme os dados do estudo feito pelo Pesquisas.com.br.

Rosto e cabelo são as partes com as quais elas mais se preocupam, além de sentirem falta de produtos para manter os fios brancos dos cabelos. Vale lembrar que essas consumidoras apontam as consultoras de venda direta um importante canal para buscar informações sobre produtos de beleza. Para mais informações sobre esta pesquisa, veja neste link.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s