Atualmente, muitos anunciantes e várias agências de publicidade estão atrás de personalidades que representem bem as marcas nas mídias (online e offline). A explosão da popularidade de jovens que comunicam via YouTube, Instagram, Facebook, entre outras redes sociais; motivou a e-Life para realizar, em julho de 2017, o estudo “Quem são os influenciadores digitais e como influenciá-los”.

Tópicos do Estudo: quem são os influenciadores digitais e como influenciá-los

  • no Instagram identificou-se que influenciadores com até 1.000 seguidores geram
    engajamento de até 9.7%, 5x maior que o engajamento dos influenciadores que possuem mais de 100 mil seguidores;
  • os micro influenciadores também se engajam 22.2 vezes mais em conversas sobre produtos do que o consumidor comum;
  •  82% dos consumidores declararam que consideram realizar uma ação a partir da
    recomendação de um micro influenciador;
  • influenciadores (>100 mil seguidores) e micro influenciadores (<1.000 seguidores)
    podem gerar resultados bem superiores ao dos super influenciadores.

 

Destaque

O grande desafio é como trabalhar com micro influenciadores. O primeiro é
passo é achá-los. Eles não são tão populares como os influenciadores e como as
celebridades. Mas estão segmentados por temas e nem sempre você vai encontrá-
los numa lista da internet.

 

 

Recomendações

O estudo feito pela e-Life procura contextualizar, embasar e informações através de experiência própria, estudos já realizados e dados históricos. No início, é citado o trabalho feito cientista social Stanley Milgram, em 1967, que criou a teoria popularmente conhecida como “Seis Graus de Separação”. Outros autores também usados como referências: Malcom Gladwell, Emanuel Rosen e Phillip Kotler. Ao final, vale a pena ler o case da Max Titanium, empresa brasileira de suplementos alimentares.

 

Ficha Técnica

nome Quem são os influenciadores digitais e como influenciá-los
empresa e-Life
período julho de 2017
método  estudo analítico
observações esse estudo não contém dados de pesquisa de opinião, porém proporciona informações importantes baseadas em experimentos relacionados ao tema.

 

Download

 

 

 

http://elife.com.br/wp-content/uploads/2017/08/Quem-sao-os-Influenciadores-Digitais-e-como-influencia-los-Buzzmonitor-Brasil.pdf

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s