Para o ano de 2017, a Deloitte realizou um estudo onde captou a visão de tomadores de decisão sobre como as organizações se prepararam para 2017. Ao todo, 746 organizações de todo o País, responderam ao questionário e 84% das empresas entrevistadas pretendiam manter ou contratar funcionários; destas, porém, 43% admitem intenção de procurar profissionais mais qualificados.

 

Tópicos da Pesquisa Deloitte Agenda 2017

  • As empresas previam fechar 2016 com receita líquida somada de R$ 1,6 trilhão, e projeto um crescimento de 8,3% no próximo ano;
  • OValor dos investimentos empresariais deve aumentar 5% em 2017; prioridades são novos produtos ou serviços e substituição de máquinas e equipamentos;
  • 84% das empresas entrevistadas pretendem manter ou contratar funcionários; destas, porém, 43% admitem intenção de procurar profissionais mais qualificados.
  • 25% estimam apurar receitas líquidas acima de R$ 1 bilhão até o término de 2016 e 32% são controladas por grupos estrangeiros.

 

Destaque

“É importante percebermos que está havendo uma inflexão clara nas expectativas daqueles que administram empresas no País. Como vivenciamos uma retração em todos os segmentos econômicos nos últimos dois anos, estimar um avanço de 8,3% nas receitas líquidas para 2017 é uma real demonstração de otimismo”, afirma Othon Almeida, sócio-líder da área de Market Development da Deloitte.

Recomendações

Para aqueles que estão realizando os seus planejamentos estratégicos para 2017, ou querem analisar as expectativas dos empresários como forma comparativa, o estudo trás importantes insights para projetar não só o seu próprio negócio como, também, perspectivas para lançamentos de novos produtos e serviços.

Ficha Técnica

nome  Pesquisa Agenda 2017
empresa Deloitte
período outubro de 2016
método quantitativo
perfil dos entrevistados empresários
abrangência Brasil
quantidade  746 empresas
objetivo Identificar as perspectivas para o cenário empresarial brasileiro para o ano seguinte.
periodicidade  Anual

 

Download

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s