Uma parceria entre Youpix, GfK e Airstrip proporcionou um estudo inédito chamado: Influencers Market. Com o objetivo de entender o cenário atual do mercado de influenciadores de redes sociais, as empresas realizaram o estudo em 3 etapas. Na primeira, a Airstrip fez a qualificação entre os 230 mil nomes disponíveis em seu banco dados. Depois, a GfK realizou entrevistas presenciais em profundidade e disponibilizando um questionário online para 300 usuários com mais de 14 anos, em seu painel.

 

Tópicos

  • Maior definição e alinhamento dentro da cadeia do ecossistema.
  • Migração do offline para o online e vice-versa
  • A relevância com o público/ consumidor é o aspecto mais importante para o criador de conteúdo. É através da sua relevância que conseguem parceria com marcas e sustento financeiro.

Destaque

Marcas continuam fazendo publicidade na dinâmica antiga e não estão acertando ninguém. O cara de mídia apresenta o número de alcance da campanha, mas ninguém se conectou de verdade.

 Ficha Técnica

nome Influencers Market
empresas Youpix, GfK e Airstrip
período 2016
método qualitativa e quantitativa
abrangência Brasil
quantidade 300 pessoas com mais de 14 anos

 

Download

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s